Está desempregado? Confira os melhores empregos autônomos
O índice de desemprego tem estado alto e cada vez mais brasileiros procuram formas independentes de estar ganhando sua renda. Se você também está nessa busca, confira a seguir os melhores empregos autônomos do momento:
Revendedor
Já pensou em atuar como Revendedor? Esta é uma boa opção para todas as situações já que exige pouquíssimo ou nenhum investimento por parte do prestador de serviços. Você pode começar a representar uma marca, promovendo vendas e recebendo um percentual pela sua atuação.
Um bom exemplo de uma empresa que já trabalha com o sistema de revendedores há anos é a Avon. Você pode se tornar um revendedor e vender produtos avon da sua maneira. Além disso, o contribuinte tem liberdade para você sua própria agenda e até utilizar as redes sociais para promover suas vendas, sem precisar sair de casa.
Entregador
Para quem quer atuar como autônomo, uma das atuações mais populares no momento é a de Entregador, isto porque, o serviço de entregas tem estado muito popular. Basicamente todo estabelecimento, independente da sua área do mercado, disponibiliza serviços delivery.
E é bem fácil de começar a atuar nessa área, pois existem diversos aplicativos que aceitam entregadores e todo o processo de contratação é feito de forma online. Vale mencionar que essa opção de trabalho é bem ampla e aceita entregadores tanto como motoqueiros quanto como ciclistas.
Cuidador
O serviço de cuidador é muito amplo e dependendo de onde ou para quem você estará prestando esses cuidados, pode ser necessário realizar algum curso. No caso do cuidador de idosos, por exemplo, pode ser exigido um curso de enfermagem ou, pelo menos, um curso básico de primeiro socorros.
A atuação de cuidador é mais flexível no caso de serviços prestados com crianças ou animais de estimação. Esses serviços podem ser disponibilizados através de aplicativos que avaliam o perfil dos cuidadores e os colocam em contato com quem quer contratá-los.
Professor
E que tal atuar como professor? Essa também é uma atuação possível em muito casos e dependendo do local para o qual você deseje prestar seus serviços, você poderá ser chamado de instrutor. O interessante é que o professor pode atuar tanto presencial quanto online, podendo fazer seu próprio espaço para ensinar.
Quem não tem qualificação adequada, pode oferecer sua atuação como professor de aula de reforço, que não exige proficiência em nenhuma matéria e pode render um bom valor quando houver um número relevante de alunos.